Presidente lança programa de recuperação do rio Araguaia

Presidente lança programa de recuperação do rio Araguaia

Nós, aqui do S.O.S. Amazônia, entendemos a necessidade de todos os biomas desenvolvidos no sentido de que o Brasil seja um país próspero e, portanto, aplaudimos de pé mais esta iniciativa do governo do Presidente Bolsonaro. Presidente lança programa de recuperação do rio Araguaia!

Veja também: Criação de avestruz em Rondônia

Um de nossos diretores é do rico estado de Goiás e há muitos anos ele é um dos apoiadores da preservação da bacia do Rio Araguaia em toda a sua extensão. Sem, contudo, deixar de apoiar também a sua “exploração” para promover a geração de riqueza para os povos que vivem às suas margens.

O rio Araguaia banha os estados de:

  • Goiás,
  • Mato Grosso,
  • Tocantins,
  • Pará.

Sua nascente está nos altiplanos que dividem os estados de Mato Grosso e Goiás, mais precisamente na Serra do Caiapó, próximo ao Parque Nacional das Emas, no município de Mineiros, no estado de Goiás.

E ainda, o Araguaia tem a extensão total de 2.114 km e se delimita com o rio Javaés, onde está a maior ilha fluvial do mundo, a Ilha do Bananal, onde estão o Parque Nacional do Araguaia e o Parque Indígena do Araguaia.

Dentre as várias atividades econômicas desenvolvidas pela população que vivem as suas margens o Turismo de Camping é a que mais gera notoriedade a este belo patrimônio brasileiro.

Clique AQUI e conheça os benefícios que o Ômegas da Amazon Struthio pode proporcionar para o seu corpo. Tudo comprovado através de estudos de elevado nível de evidência científica.

Durante a seca, entre junho e agosto, formam-se, em seu leito, lindas ilhas de areia que são utilizadas como áreas de Camping por turistas do Brasil e de vários países do mundo.

Portanto, mais uma vez o nosso Presidente Bolsonaro está trabalhando para promover o desenvolvimento de nossas regiões e isso levará mais qualidade de vida e riqueza ao povo brasileiro, que por décadas se viu escravizado por governantes de má fé e corruptos.

Presidente lança programa de recuperação do rio Araguaia
Presidente lança programa de recuperação do rio Araguaia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.