Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana

Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana

Nosso projeto é ambicioso, como tudo em que estamos presentes. Porém, ele somente será viabilizado se você estiver conosco! Conheça o Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana!

Clique AQUI e baixe este artigo em PDF.

Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana
Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana

A partir da união de vários profissionais altamente qualificados e envolvidos neste empreendimento, promoveremos algo transformador em toda a Amazônia Brasileira.

O Projeto S.O.S. Amazônia atuará por meio da prática de disseminação de informações fieis aos interesses republicanos do povo Brasileiro no sentido de promover a cultura do desenvolvimento sustentável da Amazônia sempre respeitando a ética, os interesses socioambientais, a cultura local e a legislação brasileira.

Investiremos, também, na contratação de editores para criar o maior site de conteúdo verídico sobre a Amazônia. Conheça nosso projeto de Crowdfunging, clique AQUI.

Não obstante a prática de conscientização do desenvolvimento sustentável por meio de ações locais e não locais também teremos atuação ostensiva junto às Reservas de Desenvolvimento Sustentável na Amazônia e a primeira RDS a ser atendida será a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Madeira.

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Madeira tem a seguinte divisão:

  • Manicoré (15,22%),
  • Borba (46,1%),
  • Novo Aripuanã (38,68%).

Municípios no estado do Amazonas e possui uma área de 283.117 hectares, é contígua a outras unidades de conservação que compõem o mosaico Matupiri-Igapó Açu, se estende ao longo da margem esquerda (noroeste) do rio Madeira.

Na cidade de Novo Aripuanã está na margem direita e fica em frente ao centro da reserva.

Ela fica ao lado do Parque Estadual Matupiri, ao norte da seção oeste, e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Matupiri, ao norte da seção leste (a próxima RDS que pretendemos atender). É delimitada a leste pelo Território Indígena Arary.

Características da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Madeira.

Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana
Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana

A RDS do Rio Madeira possui 25 comunidades com cerca de 480 famílias. Com predominância de descendentes de seringueiros a sua principal atividade econômica é a agricultura e as bananas são a principal colheita comercial, nesta RDS também são colhidas, com fins comerciais, as castanhas do Brasil.

Outros recursos econômicos, menos explorados são: madeira, copaíba e cumara. Além de ser uma área com alto potencial para ecoturismo, inclusive turismo ornitológico e educativo.

Como atuaremos

Nossa atuação será por meio da promoção de atividades de conscientização ambiental sustentável com respeito às leis vigentes, à ética e, sobretudo, aos costumes locais!

A capacitação dos moradores da comunidade terá como objetivo fazer com que eles atuem dentro da reserva, desde a orientação quanto ao combate de pequenos focos de incêndio até às atividades de profilaxia.

Estas atividades contarão também com a introdução à prevenção a incêndios florestais, orientações de como se orientarem por meio de bússolas e GPS, e:

  • Técnicas e táticas de combate a incêndios,
  • Técnicas de primeiros socorros,
  • Transporte de vítimas.
Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana
Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana

Também atuaremos por meio do incentivo às boas práticas na geração de renda junto às associações de moradores, promovendo atividades culturais. Com respeito à sua cultura e com a utilização dos recursos naturais locais.

Forneceremos informações suficientes para que os moradores desta RDS conheçam soluções inovadoras e acessíveis para auxilia-los no desenvolvimento de negócios sustentáveis e ecologicamente viáveis.

Disponibilizaremos consultoria de negócios com foco na melhoria da eficiência produtiva e gestão financeira para o melhor aproveitamento da mão-de-obra local e dos recursos minerais e vegetais disponíveis.

Promovendo, portanto, noções de negociação e venda de seus produtos e/ou serviços para o mercado consumidor, local e não local.

Portanto, para viabilizar o S.O.S. Amazônia necessitamos de recursos financeiros suficientes e o nosso objetivo é promover a captação deste numerário por meio de uma operação de crowdfunding que já está pronta para receber a sua contribuição.

Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana
Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana

Decidimos utilizar a Kickante, a mais bem estruturada plataforma desta modalidade de financiamento coletivo e você pode fazer o seu investimento online e ainda parcela-lo em até 6x no cartão de crédito.

Diante de tudo isso e com o fiel propósito de implementarmos este projeto é que esperamos contar com sua participação e com o compartilhamento deste projeto para toda sua rede de relacionamento.

  • Clique AQUI para fazer a sua doação e conheça o Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana!
  • Conheça nossa página no Facebook, clique AQUI.
  • Clique AQUI e baixe este artigo em PDF.

05 de Setembro, Dia Internacional da Amazônia

Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana

Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana
Crowdfunding S.O.S. Amazônia Soberana

3 comentários

  1. Pingback: SOS Amazônia | Como evitar incêndios florestais! – ComPensar

  2. Pingback: Como transformar um sonho em realidade! – ComPensar

  3. Pingback: Índios vendem direitos de reserva indígena! - S.O.S. Amazônia Soberana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.