Criação de avestruz em Rondônia

Criação de avestruz em Rondônia

O estado de Rondônia com mais de 2 milhões de habitantes e o terceiro mais populoso da região Amazônia é o único produtor do óleo natural de avestruz no mundo. Veja neste artigo como é a criação de avestruz em Rondônia.

O único animal com o sistema imune resistente, o avestruz captura óleos vivos de ômega nas sementes, pastagens, rações e armazena na região abdominal, de onde é extraído.

Amazônia Produz Óleo de Avestruz

Em estudos realizados pelo Centro de Biotecnologia do Amazonas (CBA) e pela Universidade Federal do Pará (UFPA) foi comprovado que o óleo e a banha do avestruz são ricos em ácidos graxos, ômegas 3,6,7 e 9.

Com visão empreendedora, José Cardozo, produtor e diretor da Amazon Struthio em Mirante da Serra (RO), indústria de produção de óleo de avestruz, fundou a indústria em 2012 e possui o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura.

A indústria gera mais de 400 empregos na região, produz cerca de uma tonelada de banha de avestruz por mês e tem vários produtos em sua linha de produção.

Benefícios do Óleo de Avestruz

O Ômega 3 presente no óleo de avestruz é essencial para o funcionamento de dois órgãos importantes do nosso corpo: coração e cérebro.

O óleo de avestruz contém alto poder de hidratação, absorção e revitalização cutânea. Ademais, pode ser utilizado como cicatrizante e anti-inflamatório.

Ele também auxilia no combate a dores musculares, dores reumáticas, artrite, artrose, queimaduras e no tratamento de Câncer e Aids.

“Tudo no avestruz pode ser aproveitado, desde a carne, o couro e as plumas, e o melhor de tudo, com baixo custo e com um pequeno espaço”, afirma José Cardozo.

Clique AQUI e conheça os benefícios que o Ômegas da Amazon Struthio pode proporcionar para o seu corpo. Tudo comprovado através de estudos de elevado nível de evidência científica.

O que você achou da criação de avestruz em Rondônia? Fale para nós o que você sabe sobre este assunto.

1 comentário

  1. Pingback: Presidente lança programa de recuperação do rio Araguaia - S.O.S. Amazônia Soberana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.